![O desportivismo de Carlos III e William na hora da derrota](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/06/220621_289044014_549047993550977_6198800052834763979_n.jpg)
O desportivismo de Carlos III e William na hora da derrota ficou evidente após o jogo entre Inglaterra e Espanha. A final do mundial de futebol feminino aconteceu no passado dia 20 de agosto e deu o troféu à seleção espanhola, que venceu por uma bola a zero.
Posteriormemente, o monarca britânico deixou uma mensagem a ambas as equipas. “Com grande admiração, parabéns à equipa espanhola com particular gratidão ao povo da Ausrália e Nova Zelândia por organizaram um torneio tão incrível“, pode ler-se.
Antes, Carlos III deixava algumas palavras de incentivo à seleção inglesa, revelando-se orgulhoso. “Não se sintam derrotadas, já que ter chegado à final já é um imenso tributo ao vosso talento, determinação e espirito de equipa na melhor tradição desportiva”, escreveu. Por fim, garantiu: “Mais que isso, irá servir de inspiração às gerações futuras – e. por isso, o vosso lugar nos livros de história está garantido”.
Também William mostrou o seu desportivismo após a partida. Nas redes sociais, deixou uma mensagem a ambas as seleções. Depois de desejar boa sorte à equipa, através de um vídeo em que surge com a filha, Charlotte, o príncipe lamentou a derrota.
“Apesar de não ser o resultado que qualquer um de nós queria, vocês deixaram esta nação orgulhosa. O vosso espírito e motivação têm inspirado tanta gente e liderado o caminho para as gerações futuras. Obrigada pelas memórias desportivas“, pode ler-se.
![William deixa mensagem às seleções finalistas](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/08/230821_image.png)
DR
No final, não esqueceu a equipa vencedora e escreveu: “Parabéns à Espanha“.