Para surpresa dos seguidores mais atentos, Charlene do Mónaco apaga conta do Instagram. No passado dia 23 de agosto, aquela rede social deixou de contar com as partilhas da mulher do príncipe Alberto. Era uma das poucas princesas europeias com uma conta ativa na mesma.
Agora, a página que contava com mais de 460 mil seguidores e perto de 100 publicações deixou de estar disponível. Nesta, a princesa de 45 anos partilhava algumas fotografias dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, sobretudo em datas com algum significado especial.
A notícia chega apenas alguns dias depois de serem divulgadas confissões de Alexandre Grimaldi, filho de Alberto, que celebra o 20º aniversário esta quinta-feira, 24 de agosto. “Não sou ilegítimo, porque quando nasci nenhum dos meus pais tinha outro casamento e não cometeram adultério“, disse, em primeiro lugar, em entrevista à revista francesa Point de Vue.
Até ao momento, não houve qualquer reação por parte do palácio quanto à desativação da conta da princesa. Contudo, a página da fundação de Charlene, The Princess Charlene of Monaco Foundation, continua ativa. Ou seja, só a conta pessoal da princesa foi eliminada.
Charlene do Mónaco prepara-se para regressar a África
Dois anos depois, Charlene do Mónaco regressa à África do Sul mas agora com o príncipe Alberto II. Em 2021, a princesa enfrentava, naquele país, um dos momentos mais delicados da sua vida. Impedida de regressar a casa, Charlene lutou durante vários meses contra uma infeção na garganta, nariz e ouvidos.
Agora, a mulher de Alberto prepara-se para regressar a África. Já no próximo mês de setembro, viajará na companhia do marido, por um motivo especial. Trata-se do evento de inauguração do Desafio Water Bike, da Fundação Princesa Charlene do Mónaco.