A desfrutar das tradicionais férias de verão em Balmoral, Kate e William são alvo de críticas. Prestes a assinalar um ano desde que a rainha Isabel II morreu, a família procura mostrar-se bastante unida. Porém, o ser reencontro nesta segunda metade de agosto está a gerar alguma controvérsia.
Ora, apesar de estar afastado dos deveres reais e de lhe terem sido retirados os títulos, a propósito do escândalo sexual em que esteve envolvido, o príncipe André foi um dos membros da família presentes. Agora, uma imagem que mostra Kate e William a viajar no mesmo carro que o irmão de Carlos III está a ser bastante criticada.
Kate Middleton, Prince William and Prince Andrew Drive to Church at Balmoral Together amid Summer Stay https://t.co/Cw48Rt5U5D
— People (@people) August 28, 2023
Kate e William próximos do príncipe André?
Desde que foi tornado público o caso polémico protagonizado pelo ex-marido de Sarah Ferguson, que mantinha contacto com o criminoso sexual Jeffrey Epstein, que os príncipes procuram manter alguma distância deste. Pelo menos, publicamente. Nesse sentido, esta proximidade suscitou algumas questões.
Fonte próxima da família real confirmou ao The Telegraph que todos os membros da família real britânica, à exceção de Harry e Meghan, estavam em Balmoral. “Qualquer pessoa que procure sintomas de divisão nestes momentos ficará desiludido“, garantiu ainda.
“É certo que toda a família foi convidada a passar as férias ali, todos os membros estão lá e todos se sentem incluídos“, disse, mais à frente. Esta inclusão refere-se, no caso, ao pai das princesas Eugenie e Beatrice, que se tem mantido afastado dos holofotes.
Num outro artigo daquele jornal, a correspondente real Victoria Ward ressalva que esta união não sinaliza que o rei possa vir a restituir os direitos reais do irmão no futuro. “Sempre deixou claro que o duque é um membro muito querido da família, mas isto não significa que haverá uma mudança no seu estatuto real”, avançou, posteriormente, citando uma fonte.
Tendo em vista manter a tradição inciada pela rainha Isabel II, a família reúne-se em Balmoral todos os anos, na segunda metade de agosto. Este ano, contudo, espera-se que se mantenham no local até ao dia 8 de setembro, quando se assinala o primeiro aniversário da morte da monarca.