O concerto que assinalou o fim das celebrações do Jubileu de Ouro do rei Carlos Gustavo da Suécia, no último sábado, 16 de setembro,em Estocolmo, foi marcado não só pelas atuações de célebres artistas suecos, mas também por momentos únicos entre os membros da família, como, por exemlo, as divertidas e cúmplices imagens de Victoria da Suécia com a filha mais velha, a pricesa Estelle, que na cerimónia oficial usou um vestido da mãe.
Momentos normais entre mãe e filha e que, uma vez mais, mostram como longe vão os tempos e que demonstrações tão simples de afetos entre mães e filhas não eram comuns. Os “novos” monarcas têm hoje relações mais próximas e afetuosas com os filhos, bem diferente das educações mais rigídas de outras gerações.
Basta ver como Kate e William, ou Letizia e Felipe VI se relacionam com os filhos, sem receio de demonstrar publicamente sinais de afeto e carinho. Bem pelo contrário, são cada vez mais espontâneos e genuínos.
Nestas imagens, é possível ver a princesa Victoria, que se sentou ao lado da mãe, a rainha Sílvia, abraçada à filha, de 11 anos, num momento de enorme ternura, Divertidas, mãe e filha assistiram com entusiasmo às atuações de alguns famosos artistas suecos que animaram este fim de tarde de festa. A princesa herdeira também estava acompanhado pelo filho mais novo, o príncipe Oscar, de sete anos, e que, ao contrário da mãe e da irmã, se mostrou mais reservado.