Numa tarde especial no Palácio Huis ten Bosch, em Haia, a cumplicidade de Máxima e a sogra, a rainha Beatriz, que chegaram de mãos dadas, deu nas vistas e foi testemunhada pelos 150 artesãos convidados para um emotivo encontro.
A história por trás deste acontecimento deu-se no início de 2022, quando um grupo de 150 artesãos começou a recuperar as cortinas de seda do Salão Chinês da Casa Do Palácio, que datavam do século XVIII. E de acordo com a casa real dos Países Baixos, as cortinas foram bordadas à máquina no TextielLab, a oficina profissional do TextielMuseum e contaram com alguns bordados feitos por Máxima e a mãe do rei Guilherme.
As cortinas, que nos últimos meses, estiveram integradas na exposição “Bordados reais: histórias e artesanato” no TextielMuseum, regressaram agora a casa. Para assinalar o momento, Máxima e Beatriz dos Países Baixos receberam os 150 artesãos no Palácio Huis ten Bosch, que sofreu uma milionária remodelação em 2019, para um agradável convívio.
Para esta ocasião, Máxima recuperou um romântico conjunto de duas peças, um top bordado e uma saia midi, em branco e de inspiração nupcial da designer norte-americana Tory Burch, que combinou com uns sapatos de salto alto em nude de Gianvito Rossi.
Com a simpatia que a caracteriza, Maxima, que nasceu na Argentina, mostrou-se sempre muito carinhosa e atenciosa com a mãe do seu marido e avó das suas três filhas, as princesas Amalia, de 19 anos, Alexia, de 18 anos, e Ariana, de 16.