
Fotos: Casa Real / Twitter
Letizia recupera um dos seus visuais mais aplaudidos inspirado nos anos 50 e os olhares voltam a focar-se na elegância inegável da rainha de Espanha. A abertura de temporada no Teatro Real de Madrid fica, assim, marcada por ser a terceira vez que Letizia usa o vestido New Look que a imprensa internacional tanto enalteceu. O modelo sem mangas e de gola redonda, tem uma saia rodada, midi, e é marcado na cintura, para estilizar a figura. Conhecido como Magna Magnolia, pertence à coleção primavera/verão 2022 da marca espanhola The 2nd Skin Co.

Este vestido lembra-nos, automaticamente, o design popularizado por Christian Dior na década de 1950, que destaca a cintura como uma ampulheta. E Letizia usa-o na perfeição, tirando sempre o melhor partido deste visual. Nesta ocasião, escolheu complementá-lo com os seus também já muito elogiados Manolo Blahnik, que dão um frescor ao look, tornando-o mais moderno, e com argolas de prata e zircões, da Coolook, e pulseiras Cartier. Já o cabelo foi outro complemento perfeito, tendo-o usado solto, mas com ondas curtas e marcadas, ao estilo da época mais glamourosa de Hollywood.

Recorde-se que a primeira vez que Letizia usou este vestido foi na cerimónia dos Prémios Princesa das Astúrias, em 2021, altura em que foi amplamente exaltada pela imprensa internacional, devido à sua escolha tão elegante e icónica. Em junho de 2022 voltou a recorrer ao seu Magna Magnolia para um jantar oferecido pelos reis, no Palácio Real, aos líderes da 32ª cimeira da NATO. Para muitos, esta escolha é um dos melhores momentos de estilo da rainha espanhola.