Um banho de multidão nesta visita do Príncipe de Gales aos Estados Unidos. Apesar da ausência da Princesa de Gales, William brilha em Nova Iorque sem Kate.
Foram dois dias intensos para o príncipe William, que se deslocou a Nova Iorque para participar na 78.ª Sessão Geral da Assembleia Geral da ONU e na Semana do Clima. William aproveitou esta ocasião para integrar também a Cimeira de Inovação do Prémio Earthshot, um projeto criado por si para procurar soluções para combater as alterações climáticas.
Dos encontros formais com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, a figuras de relevância internacional como Bill Gates e Caroline Bouvier Kennedy, a uma visita a Governors Island para conhecer o projeto Billion Oysters, cujo objetivo é restaurar os recifes de ostras no porto de Nova Iorque com a ajuda de estudantes e voluntários. E foi na companhia deles que William não hesitou e entrou na água para perceber exatamente como funciona.
E nestes dois dias deu para perceber a popularidade do filho mais velho de Carlos e Diana do outro lado do Atlântico. Em Londres, ficou Kate, também com uma agenda preenchida. Entre as tarefas da Princesa de Gales, a mais recente é encontrar o empregado perfeito. Os príncipes de Gales pretendem mudar a tradição do Palácio de Buckingham e procuram um CEO para coordenar todos os funcionários.
Espreite algumas imagens desta visita de dois dias a Nova Iorque.