Na primeira visita oficial a França durante o seu reinado, Carlos III recorda Isabel II e revela detalhe curioso sobre os pais. Na verdade, a visita oficial da rainha Isabel II a França em 1957 foi a primeira depois do casamento com Filipe de Edimburgo.
Um momento revelado pelo rei Carlos III durante o seu discurso no banquete, ontem à noite, no Palácio de Versalhes, ao qual assistiram cerca de 160 convidados. Entre eles celebridades como Hugh Grant, Mick Jagger ou Charlotte Gainsbourg,
“A primeira visita oficial dos meus pais foi a França, em 1948, pouco depois do seu casamento e, segundo todos os relatos, causaram sensação ao dançarem até às primeiras horas da manhã no glamoroso Chez Carrere, na Rue Pierre Charron, com uma serenata de Edith Piaf. Suspeito que isso me tenha impressionado profundamente, mesmo seis meses antes de eu ter nascido. La Vie en Rose continua a ser uma das minhas canções preferidas”, confidenciou Carlos III.
Já esta manhã, na companhia do presidente Emmanuel Macron, o rei de Inglaterra cumpriu uma antiga tradição da mãe nas visitas oficiais a França: plantar uma árvore no jardim da residência oficial britânica, em Paris.
Recorde-se que Isabel II morreu a 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, depois de 70 anos de reinado. No último ano foram várias as ocasiões em que Carlos III e também outros membros da família real britânica homenagearam a memória da rainha.
Veja o vídeo!