Elegante, Camilla escolhe Dior para jantar de Estado em Versalhes e, apesar de todas as caras conhecidas do mundo do cinema e da música que marcaram presença nesta noite de gala, foi a rainha de Inglaterra que arrecadou todas as atenções. Carlos III e Camilla estão pela primeira vez em França, desde a sua coroação, numa viagem de três dias. Os soberanos chegaram ontem, quarta-feira, e, à noite, protagonizaram um dos momentos mais aguardados desta viagem.
Para o jantar que aconteceu na Sala dos Espelhos, onde foi assinado o Tratado de Versalhes a 28 de junho de 1919, Camilla deslumbrou numa criação azul noite de haute couture da Dior, especialmente concebida por Maria Grazia Chiuri, e que é composta por um vestido de noite em crepe de seda e uma capa com detalhe entrançado feito à mão nos Ateliers da Maison.
Este design ficou completo com as joias simbólicas usadas pela rainha, o conjunto de safiras que Jorge VI deu a Isabel II por altura do seu casamento com o príncipe Filipe. Composto por um colar feito de diamantes e safiras, brincos da Carrington & Co e uma pulseira, Camilla usou-o completo, enfatizando ainda mais o azul noite do seu visual, bem como a elegância imposta pelo mesmo. Esta escolha marca, assim, uma afirmação de sofisticação por parte da rainha que pretende mostrar-se atenta à moda e às criações intemporais, elevando o seu estilo a um outro patamar.