Aos 15 anos, a terceira dos quatro filhos de Filipe e Matilde da Bélgica é uma presença cada vez mais frequente nos atos oficiais da família real. E ao lado da mãe, princesa Eléonore brilha numa noite de ópera, no Teatro La Monnaie, em Bruxelas, onde assistiram à representação de Cassandra, a primeira ópera do compositor belga Bernard Foccroulle.
E para esta noite cultural, a princesa escolheu um visual muito elegante em preto, composto por um top sem mangas e calças em tecido ligeiramente brilhante, que conjugou com ténis de couro envernizado. Eléonore, que dispensou quaisquer acessórios, usou uma maquilhagem mUito leve e o cabelo solto e com ligeira ondulação.
Já a rainha Matilde, usou umas calças pretas que combinou com uma parte de cima em estampado floral em dourado e preto da Natan Couture, com brincos dourados (umas flores) de Christine Bekaert.
Nos últimos meses foi possível ver a princesa Eléonore em vários atos oficiais da família real belga e em todos não passou despercebida a sua elegância. Em julho, no Dia Nacional da Bélgica, juntamente com a irmã, a princesa herdeira Elisabeth, de 21 anos, brilharam ambas em vestidos de estampado floral. Nesse mesmo dia, numa outra das celebrações, Eléonore supreendeu com um vestido efeito glitter.
Sorridente e muito atenciosa, a princesa é cada vez uma das grandes protagonistas da família real belga, mesmo não se tratando da princesa herdeira.