Que é uma das monarcas mais que mais gosta de arriscar no guarda-roupa já não é uma dúvida mas sim uma certeza. A rainha dos Países Baixos tem um estilo muito marcante e de identidade própria. E provou-o uma vez mais na sua última aparição num ato oficial. O original look de Máxima com uma saia em pele verde é daqueles que, muito provavelmente, não reúne consenso geral, mas sem dúvida, que revela o lado mais arrojado da rainha.
A saia, ligeiramente em evasé e em pele verde-musgo, um pouco abaixo do joelho, é da autoria da marca belga Natan, que é também uma das preferidas da rainha Mathilde da Bélgica. Assim como a blusa com um estampado de efeito geométrico em verde, preto e bordeau com uma gola em forma de laço.
A rainha dos Países Baixos completou o visual com uns pumps em pele azul-marinho do italiano Gianvito Rossi, uma clutch verde, e joias de rubis e diamantes. Um visual alegre, perfeito para um evento que assinala o arranque da Semana contra a Solidão, que levou a Máxima a visitar e a participar das manhãs de culinária num centro social de dia, em Amesterdão, e que vive da dinâmica entre jovens e idosos.
Simpática e bem-disposta por natureza, Máxima contagia os que com ela privam. É uma das monarcas mais acarinhadas não só pelos holandeses mas por todo o mundo.