
Foto Casa Real espanhola
De visita a Bilbau, capital do País Basco, nesta segunda-feira, Felipe VI surpreende com a mão enfaixada. O rei de Espanha marcou presença na cerimónia que assinalou o 40.º aniversário da Confederação Empresarial Basca, no Museu Guggenheim de Bilbau e era impossível não se ver a ligadura à volta da sua mão esquerda, facto que não se verificou na cerimónia de Juramento de Bandeira da princesa Leonor, no último sábado, na Academia Militar de Saragoça.
Segundo a Casa Real, que de imediato se prontificou a esclarecer o sucedido, é apenas uma “ligadura preventiva” para tratar uma “ligeira lesão no pulso”. Mais tarde alguns órgãos de informação espanhóis avançaram que se tratava de uma tendinite.

Foto Casa Real espanhola
Apesar da pequena lesão, o rei de Espanha mostrou a habitual simpatia, sobretudo com os mais novos. Felipe VI presidiu ainda à cerimónia de encerramento do 125º aniversário do Real Club Marítimo do Abra-Real Sporting em Bilbau e esteve à conversa com os jovens velejadores, que se mostraram encantados com a presença do rei de Espanha.
Recorde-se que ainda recentemente foi a vez da Princesa de Gales causar preocupação depois de ter surgido com os dedos enfaixados e que, de acordo com as explicações do Palácio de Kensington,
resultou de um pequeno ferimento, sem consequências maiores.

Foto D.R.
A verdade é que, ainda na semana passada, num encontro a propósito da inclusão no desporto, Kate voltou a enfaixar esses mesmos dedos para poder participar nma partida de rugby em cadeira de rodas junto de alguns jogadores da seleção inglesa e ainda alguns jovens portadores de incapacidade.