A um mês do lançamento dos primeiros episódios da última temporada, William mostra-se revoltado com a série “The Crown”. Além de esta contar com a recriação da morte de Diana, alega-se que, posteriormente, a princesa aparecerá em forma de fantasma.
Os rumores estão a gerar alguma controvérsia entre os britânicos. Particularmente, para o filho mais velho da princesa. Um amigo próximo de William terá revelado ao The Daily Beast que este acha “incrivelmente doloroso que a sua mãe seja explorada uma e outra vez desta forma tão ridícula pela Netflix”. Logo depois, esclareceu: “Ele não irá assistir [à série], mas está muito descontente“.
Por outro lado, um amigo de Carlos e Camilla refere que estes não estão preocupados com a representação do “espírito” de Diana. “Não lhes importa realmente“, confessou, em conversa com a mesma publicação. “De qualquer forma, é bastante ridículo. Acho que o programa perdeu a credibilidade que tinha nos primeiros anos“, acrescentou, por fim.
Perante críticas, um porta voz da Netflix já veio explicar ao The Independent que “estas conversas sensíveis e reflexivas imaginadas procuram dar vida à profundidade da emoção que se sentiu depois de uma tragédia tão sísmica partir o coração da família”. Refere ainda que “após a sua morte, Diana aparece como parte de um diálogo interior em cenas separadas com o príncipe Carlos e a rainha, que refletem sobre a sua relação com a princesa“.
As cenas polémicas da série
De acordo com o Daily Mail, o fantasma de Diana aparecerá perante Carlos e dirá: “Sabes que te amei muito. Tão profundamente, tão dolorosamente, também. Isso acabou. Será mais fácil para todos quando já não estiver aqui“. Na cena em que “falará” com Isabel II, poderemos vê-la dizer: “Sei que deve ser aterrador…desde que me lembro, ensinaste-nos o que significa ser britânico. Talvez seja hora de mostrar que também estás disposta a aprender“.
De recordar que a primeira parte da sexta e última temporada da série inspirada na família real britânica estreia na Netflix a 16 de Novembro. Os últimos episódios deverão ser lançados a 14 de dezembro.