
Foto Getty Images
Antes da cerimónia de entrega do Prémio Princesa das Astúrias, que acontece esta noite, em Oviedo, a família real espanhola participa no encontro prévio que reúne os laureados. Entre eles a atriz norte-americana Meryl Streep e o escritor japonês Haruki Murakami, que se se mostraram muito simples e acessíveis. Letizia e as filhas não escondem estar rendidas à simpatia de Meryl Streep e também de Murakami, apesar de mais reservado.

Foto Getty Images
A atriz, de 74 anos, que está acompanhada pelo irmão, Harry Streep, chegou a Oviedo na terça-feira de manhã e tem-se desdobrado para cumprir um vasto programa cultural. Um desses encontros foi com jovens numa conversa encabeçada por Antonio Banderas e na qual Meryl Streep falou humildemente do seu percurso profissional e das suas escolhas: “Não tento ensinar nada, nos filmes só quero fazer algo verdadeiro e honesto”.

Foto Getty Images
Antes deste encontro, a família real espanhola recebeu os vencedores dos Prémios de Fim de Curso 2022 da Universidade de Oviedo, no Hotel da Reconquista, em Oviedo. Segundo alguma imprensa espanhola, a princesa Leonor e a infanta Sofia conversaram os jovens premiados e quiseram saber como era o dia-a-dia deles na Universidade, tendo também partilhado as suas experiências na Academia Militar de Saragoça e o UWC Atlantic College, no Reino Unido, respetivamente.
Ontem à noite, as filhas de Letizia e Felipe VI assistiram ao 31.º Concerto do Prémio Princesa das Astúrias e foram muito elogiadas pela elegância dos seus visuais. Leonor num vestido de estampado floral da h&m e Sofia num jumpsuit da Cardié