
Foto: Getty Images
Letizia vestida para não ofuscar as filhas. Assim, a rainha de Espanha quebrou a regra de “ser o centro das atenções”. Agora, a monarca está, claramente, “um passo atrás” para deixar as filhas serem o foco. Principalmente, a Leonor: a Princesa das Astúrias.
A rainha surpreendeu pelo minimalismo e sobriedade. Tudo porque este ano, Letizia decidiu-se por uma opção mais discreta: um conjunto de calça e casaco em rosa, da Hugo Boss, uma das suas marcas de eleição para o dia a dia, e que usou pela primeira vez em setembro passado no primeiro evento após as férias de verão.
É composto por um casaco de um só botão, com bolsos de abas expostas, e por umas calças até ao tornozelo com um cinto a condizer, com uma fivela prateada.
Letizia completou o seu look com sapatos de salto baixo, Carrie, de Isabel Abdo, com biqueira pontiaguda e fivela à frente. Como jóias, a monarca usou os brincos Isabel Guarch que estreou em agosto, feitos à mão, em ouro amarelo de 18 quilates, e inspirados nas formas geométricas da rosa dos ventos. Como era de esperar, usou também o anel Coreterno.
No que diz respeito ao cabelo, parece mais comprido e mais saudável do que nunca, solto e penteado a direito, a sua escolha preferida para os encontros diurnos. Já a maquilhagem também é muito fiel à sua essência, realçando o bronzeado e destacando os olhos com sombras beringela.
Leonor homenageia a mãe
E a se Letizia não quis ofuscar as filhas, a princesa das Astúrias quis prestar-lhe homenagem através do modelo que usou. Leonor usou um modelo de vestido de camisa cor-de-rosa que faz lembrar muito os que a sua mãe costuma usar. A rainha tem três vestidos semelhantes no seu guarda-roupa, embora reconheçamos que o vestido da princesa se distingue pelos requintados bordados florais que cobrem a peça. Trata-se de um vestido-camisola de comprimento médio em fil coupé rosa, com mangas compridas com punhos bufantes, um cinto do mesmo tecido e um folho na bainha, concebido pela empresa espanhola Simorra.
Em cada uma das suas aparições em família, percebe-se que o rei e a rainha estão a tentar dar cada vez mais destaque à herdeira, o que se traduz também em looks mais sóbrios por parte de Letizia, que há quase duas décadas é o centro das atenções, no que diz respeito à moda. Tanto no concerto como nas audiências, a mãe de Leonor optou por sapatos de salto baixo, também conhecidos como kitten heels, que a jovem de 17 anos costuma usar. Por outro lado, a princesa usou uns sapatos de salto alto com um salto grosso de oito centímetros, feitos em pele napa rosa pó da Mascaró.
A princesa optou por um rabo-de-cavalo baixo, revelando a sua escolha de acessórios. Embora não use habitualmente brincos grandes ou maquilhagem excessiva, quis dar um toque de sofisticação ao seu visual com um par de brincos de argola simples. Parece ser um par de ouro, da Coolook.

Foto Casa Real
Sofia de tweed e sapatos rasos
A Infanta Sofia surgiu num look parisiense com um vestido de tweed. A infanta optou pelo vestido de tecido de inverno mais chique popularizado por Coco Chanel, curto e direito, feito deste tipo de lã. Um design original em branco que cria o efeito de usar duas peças, casaco e saia, embora na realidade ambas estejam integradas numa só.
Trata-se de um modelo assinado pela casa francesa Sandro, um vestido com gola redonda e mangas curtas com fecho de correr, que tem detalhes bordados a preto tanto na parte superior como nas abas dos bolsos falsos. Para combinar com o tom mais escuro da paleta, a Infanta recuperou umas sabrinas pretas que também usou em 2021, durante o seu primeiro ato oficial desse ano, em Cartagena.
Este tipo de sabrinas, inspirado nas alpargatas, está a regressar em força neste outono de 2023. De biqueira pontiaguda, com salto e com uma tira fina no tornozelo, este modelo preto brilhante diferiu da escolha da rainha e da princesa Leonor, que preferiram os saltos para a ocasião.