
Foto: Getty Images
Exímia recicladora do seu guarda-roupa. a rainha de Espanha recuperou um visual que fez muito sucesso em 2021, num evento em Palma de Maiorca. Agora, em Tenerife, Letizia repete elegante conjunto azul-marinho e que, à primeira vista, parece ser um vestido.
Mas, na verdade, trata-se de um conjunto de duas peças da marca espanhola Galcon, conhecida pela sua preocupação com a moda sustentável, criando assi peças a partir de fibras naturais. É composto por um top sem mangas, com decote de efeito drapeado e uma prega no ombro, e uma saia midi drapeada com uma abertura de corte em viés e pressilhas na cintura que permite colocar um cinto. Uma opcão que a rainha preteriu. Letizia completou o look com uns slingback dourados e clutch também em azul-marinho, ambos da Magrit, e brincos da Pertegaz.

Foto: Casa Real
Depois da presença na cerimónia de entrega do Prémio Princesa das Astúrias, em Oviedo, na última sexta-feira, 20 de outubro, em que Letizia deslumbrou num sexy modelo assimétrico de Carolina Herrera, os reis de Espanha voaram para as Ilhas Canárias para uma homenagem a todos os que lutaram contra os grandes incêndios de agosto, em Tenerife, que afectou mais de 14.000 hectares num perímetro de 90 quilómetros em 12 municípios.
A visita teve dois momentos distintos: uma visita aos locais mais afetados pelos incêndios, em que a rainha optou por um visual descontraído e voltou a eleger o penteado com trança; e uma cerimónia institucional, no Centro Cultural e Recreativo Arafo, na qual a rainha optou por um visual mais sofisticado.

Foto: Casa Real
Despercebida também não passou a lesão na mão esquerda de Felipe VI, que o rei contraiu a jogar padel e que o tem incomodado nos últimos meses, mas que a Casa Real já desdramatizou.
A agenda da próxima semana dos reis de Espanha será também intensa e especial, com o 18.º aniversário da princesa Leonor, que jurará a Constituição nesse mesmo dia.