De calças jeans modelo flare e camisola de gola alta em tons claros, o estilo de outono da princesa Mary da Dinamarca tem uma peça “made in Portugal” sobressai por culpa do casaco comprido com cinto na cintura e padrão xadrez em tons de azul que a mulher do príncipe Frederico elegeu para um evento ao ar livre.
Trata-se do modelo das botas da marca dinamarquesa Angelus, que é feita artesanalmente em Portugal com pele natural. Mas a peça de destaque neste visual de Mary é, sem dúvida, o casaco efeito envelope da da marca britânica Hobbs Londo, que a princesa tem já há uns anos no seu guarda-roupa.
A futura rainha da Dinamarca, nascida há 51 anos na Austrália, escolheu este visual quente e confortável para o encontro que assinalou o 130.º aniversário da Fundação dinamarquesa Missionen blandt Hjemløse, que trabalha diretamente com sem-abrigo e procura ajudar em questões de solidão e saúde mental.
Nos jardins da instituição, pessoas socialmente desfavorecidas e psicologicamente vulneráveis podem participar em atividades ao ar livre, em contacto com a natureza como, por exemplo, a jardinagem ou apicultura. Nesta oacasião partilharam também com a princesa alguns
Recorde-se que a princesa Mary e o príncipe Frederico são casados há quase duas décadas e são pais de Christian, o príncipe herdeiro que fez 18 anos no passado dia 15 de outubro, a princesa Isabella, de 16 anos, e os príncipes Vincent e Josephine, de 12.