Sem vestidos de gala nem tiaras. Foi assim a festa de Leonor com as colegas da Academia Militar numa hamburgueria, em Saragoça, para onde regressou depois das cerimónias oficiais (juramento da Constituição e a entrega do Colar da Real e Distinta Ordem de Carlos, no Palácio Real) e da posterior festa privada no Palácio do Pardo em Madrid, na presença de familiares e alguns amigos íntimos.
A filha mais velha dos reis de Espanha, que fez 18 anos no dia 31 de outubro, foi supreendida pelas novas amigas – que lhe ofereceram uma caixa com vários objetos e, entre eles, algumas fotografia – que fez na Academia Militar, na hamburgueria Panzzer Grill, no centro de Saragoça, onde já se encontravam quando a princesa chegou.
“Hoje é um dia de muitas emoções, pois ontem tivemos uma visita excecional na Panzzer.
A Princesa Leonor, acompanhada por alguns amigos, decidiu festejar o seu 18º aniversário no nosso estabelecimento e estamos muito felizes por isso.
Gostaríamos de agradecer a sua simpatia, proximidade e discrição e estamos muito orgulhosos por a termos podido acompanhar num dia tão especial”, revelou o estabelecimento através de uma publicação onde partilhou o hamburguer e a sobremesa que a princesa herdeira e as amigas saborearam.
No final, segundo o proprietário da hamburgueria revelou a um jornal local, cada uma pagou a sua própria despesa, que no caso da princesa foi de €20,30. De acordo com o proprietário, Servando Ezquerra, tudo correu dentro da normalidade e apenas uma meia hora antes da chegada do grupo é que os guarda-costas da princesa, como é normal nestas situações, se deslocaram ao segundo piso do estabelecimento para uma breve inspeção.
E a discrição foi de tal forma que só quando ouviram cantar o tradicional “Parabéns” é que os outros clientes se apereceberam da presença da futura rainha de Espanha, que estava vestida de forma descontraída com um jersey preto, jeans e ténis brancos.