
Foto: Mika Alesi, Eric Mathon, Axel Bastello/Palais princier
Num fato oversized da Chloe, o estilo profissional da princesa Charlene destacou-se no encontro oficial entre os municípios do Mónaco e Dolceacqua, na região italiana de Ligúria, na Câmara Municpal de Montecarlo.
A mulher de Alberto II escolheu um estilo working girl num look minimalista em bege composto por umas calças de pregas fluidas, ombreiras estruturadas e lapela clássica sem botões da marca francesa Chloe, que a princesa combinou com uma camisa preta.
Depois das recentes carinhosas e cúmplices imagens que Charlene e Alberto II protagonizaram na final do Campeonato Mundial de Rugby, no Stade de Frances, em Paris, jogo em que a princesa apoiou de forma entusiasta a seleção do seu país, a África do Sul, contra a Nova Zelândia, que conseguiu alcançar pela quarta vez o título de campeã do mundo.

A história comum das duas comunidades remonta a 1491, quando Françoise Grimaldi casou com Luc Doria de Dolceacqua. Alguns anos mais tarde, em 1523, o seu filho Barthélemy Doria assassinou o seu tio Lucien Grimaldi no Mónaco, com a intenção de ocupar a fortaleza em nome do seu primo, o famoso almirante André Doria.
Dolceacqua torna-se assim a terceira comunidade a ser geminada com o município do Mónaco, depois de Ostende (Bélgica) em 1958 e Lucciana (França, Haute-Corse) em 2009.