O timing não poderia ser pior. Com os reis de Espanha no terceiro dia da visita de Estado à Dinamarca, a capa desta quarta-feira da revista espanhola Lecturas incendeia a família real dinamarquesa com a alegada traição do príncipe Frederico da Dinamarca com Genoveva Casanova.
As fotos de um passeio pelo icónico Parque do Retiro, em Madrid, que terá terminado na casa da mexicana, numa das zonas nobres da capital espanhola, estão a provocar um escândalo nos reinos de Espanha e Dinamarca. Enquanto Frederico e Genovena passeavam juntos por Madrid, a princesa Mary, que se vê numa posição delicada, estava numa visita oficial em Nova Iorque,
Os primeiros rumores sobre a existência das fotos começaram a ecoar já ontem nos media espanhóis. Ao final do dia, contactada pela revista espanhola Hola, a casa real dinamarquesa, que já estaria a par da capa de hoje da Lecturas, reagiu. Isto ao mesmo tempo que Mary e Frederico da Dinamarca surgiam em público em mais um evento, ao lado de Letizia e Felipe VI.
“Temos uma política de longa data de não comentar ou confirmar quaisquer pormenores relacionados com assuntos privados. Além disso, gostaríamos de sublinhar o nosso compromisso de respeitar a privacidade dos membros da família real, incluindo o príncipe herdeiro”, afirmou o porta-voz da casa real dinamarquesa.
Entretanto, a ex-mulher de Cayetano Martínez de Irujo negou de imeditao qualquer ligação romântica com o príncipe. A modelo mexicana, que hoje celebra o seu 47.º aniversário, abandonou Madrid esta manhã para destino incerto e sem a companhia dos seus filhos, os gémeos Luis e Amina, de 22 anos.
Segundo a própria confessou aos media, um amigo comum de Frederico e Genoveva Casanova deveria ter acompanhado o filho mais velho da rainha Margarida da Dinamarca nesta viagem de caráter pessoal a Madrid, na qual estava planeada uma visita à exposição Picasso, o Sagrado e o Profano no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, entre outros planos culturais e gastronómicos. Mas este amigor ter-se-á sentido mal, alegadamente estaria com Covid, e pediu à amiga Genoveva Casanova, grande apaixonada e conhecedora de arte, que acompanhasse o príncipe.
E assim terá sido. Razão pela qual se passearam pelo Retiro, visitaram o Thyssen e jantaram ainda no Corral de la Morería sem se esconderem, entre a multidão e acompanhados pelos seguranças privados do príncipe,
Casados há quase duas décadas, o príncipe Frederico, de 55 anos, e a princesa Mary, de 51, são pais dos príncipes Christian, que acabou de celebrar 18 anos, Isabella, de 16, e os gémeos Vincent e Josephine, de 12.