Desde então, a blusa versátil de Letizia já foi usada de diversas formas, com calças ou saias, em ocasiões mais formais ou descontraídas. É uma peça-chave do guarda-roupa, que se distingue pela sua gola em forma de laço XL que pode definir diferentes estilos.
Trata-se de uma peça de mangas bufantes com um laço oversized de Carolina Herrera, a designer venezuelana a quem a rainha de Espanha tantas vezes recorre no seu closet. Aliás, nos últimos dois meses, optou por vestidos seus para ocasiões importantes como foi, por exemplo, o juramento de Constituição da princesa Leonor, no dia em que fez 18 anos, a 31 de outubro.
A rainha de Espanha voltou a usá-la ontem, numa iniciativa da Fundação Microfinanças BBVA, no Palácio do Marquês de Salamanca, em Madrid. Mas agora combinadas com umas elegantes e apelativas calças largas de cintura subida em verde-esmeralda da Hugo Boss, uma marca que é das suas preferidas, e uns sapatos em camurça bege da Magrit, outra das suas marcas de eleição quando se fala de calçado e carteiras.
Na primeria vez que a rainha de Espanha usou esta elegante blusa, num evento em setembro de 2017, na cidade espanhola de Teruel, a antiga jornalista combinou-a com umas calças de padão xadrez Príncipe de Gales e sapatos de salto alto.
Entre outras ocasiões, a blusa Carolina Herrera voltou a sair do armário no final de janeiro deste ano para uma receção no Palácio Real, na capital espanhola, onde os reis de Espanha receberam o Corpo Diplomático. Para este encontro Letizia combinou-a com uma saia esvoaçante em rosa.pálido da mrca Lodi, num visual muito mais sofisticado e cerimonial.
Conhecida também por ser uma adepta da mosa sutentável, Letizia mostra como pode reciclar as mesmas peças vezes sem conta e criando sempre novos looks.