Quase um mês após as fotografias de Frederico da Dinamarca com Genoveva Casanova, em Madrid, o príncipe herdeiro quebra o silêncio sobre a alegada traição. Com uma agenda cheia que cumpre rigorosamente apesar das perguntas indiscretas dos jornalistas relativamente ao suposto romance com a modelo, Frederico da Dinamarca tem mantido a postura discreta que o carateriza. Ainda assim, no momento em que visitou um foro da União Europeia, em Aalborg, na Suécia, e foi questionado por uma jornalista daquele país se queria comentar as fotografias tiradas na capital espanhola, o príncipe acabou por responder, apesar de parco em palavras: “Não, não tenho”.
Desta forma, Frederico da Dinamarca mantém o silêncio habitual e perpetuado pela família real de não comentar a vida pessoal de qualquer um dos seus membros.
Recorde-se que Genoveva Casanova já tinha optado por responder sobre a alegada traição do príncipe, através de um comunicado: “Nego categoricamente as afirmações que sugerem uma relação amorosa entre mim e o príncipe Frederico”, garantido que o assunto já está nas mãos de advogados que “tomarão as medidas necessárias para proteger” o seu “direito à honra, à verdade e à privacidade”.
Casados há quase duas décadas, o príncipe Frederico da Dinamarca, de 55 anos e a princesa Mary, de 51, são pais dos príncipes Christian, de 18 anos, Isabella, de 16, e dos gémeos, Vincent e Josephine, de 12.