As fotos publicadas pela revista espanhola Lecturas há cerca de três semanas continuam a causar mal estar na corte dinamarquesa. A verdade é que, depois da alegada traição com a mexicana Genoveva Casanova, Mary e Frederico da Dinamarca continuam com agendas separadas.
Não é anormal que assim seja, mas também não deixa de ser estranho que até ao Natal – que a Casa Real já fez saber que contará com a presença do filho mais novo da rainha Margarida, Joaquim e a respetiva família, agora a viverem nos Estados Unidos – , não esteja previsto nenhum ato público de Mary e Frederico em conjunto.
A verdade é que desde a visita dos reis de Espanha, que coincidiu com a publicação das fotos do passeio do Frederico com Genoveva Casanova, em Madrid, muma altura em que Mary se encontrava em visita oficial a Nova Iorque, que os príncipes herdeiros não voltaram a estar juntos. À exceção do juramento da Consituição por parte do príncipe Christian, o filho mais velho, e a receção ao embaixador dinamarquês do clima, Tomas Anker Christensen, mas nestas duas ocasiões os media não foram convidados e as fotos foram divulgadsa apenas pela Casa Real.
Para já, a princesa está focada na estreia, hoje à nouites na televisão dinamarquesa, do novo programa A natureza e as nossas mentes – A Princesa Herdeira no Mar do Norte, cujo objetivo é mostrar o impacto da natureza no bem-estar e na saúde mental.
No programa, o médico e apresentador de televisão Peter Qvortrup Geisling convidou a princesa Mary para uma conversa com três dinamarqueses que passaram por momentos difíceis e recuperaram a paz e o equilíbrio nas suas vidas através da natureza. A princesa mostra-se muito elegante numa look total denim, que combinou com um casaco de malha em azul-marinho. Enquanto isso, o príncipe Frederico prossegue também tranquilamente com a sua agenda.