Dois anos depois, a Princesa de Gales volta a assistir à Royal Variety Performance, uma das galas mais aguardadas pelos britâmicos, pois acolhe vários artistas de renome e tem como objetivo angariar receitas para ajudar os mais desfavorecidos no meio artístico. Em Londres, na passadeira vermelha do Royal Albert Hall e ao lado de William, Kate deslumbra em vestido-joia de quase dois mil euros.
A Princesa de Gales estreou um modelo comprido em crepe azul com uma decote à barco bordado a cristais e mangas estilo capa. Um efeito que é conseguido através das ombreiras que Kate pediu para costumizar ao contrário do original. Trata-se do modelo Talina Poseidon da Safiyaa, marca que também já cativou Meghan Markle, e custa cerca de dois mil euros.
A mulher de William combinou o vestido com uns sapatos em camurça no mesmo tom de Gianvito Rossi e uma clutch prateada de Jenny Packham. O acessório que completou o visual de gala e lhe deu um toque especial e marcante foram os espetaculares brincos em forma de flor e uma pulseira, ambos de diamantes.