Se a primavera/verão da rainha de Espanha foi pintada em tons de rosa, este outono/inverno é claramente em tons de encarnado. Conhecida também pela reciclagem do guarda-roupa, Letizia volta a escolher um fato encarnado.
Para a reunião anual do Patronato do Instituto Cervantes, no Palácio Real de Aranjuez, em Madrid, a rainha recuperou o fato vermelho com que assistiu à final do Campeonato Mundial de Futebol feminino, na Austrália, que colocou frente a frente a seleção feminina de futebol espanhola contra a seleção da Nova Zelândia, onde esteve com a infanta Sofia no passado mês de agosto, e que valeu o título de campeãs do mundo às futebolistas espanholas.
Trata-se de um conjunto Hugo Boss composto por um casaco com lapela estilo oversized, de ombros bem estrurados e botões pretos, com calças de cintura alta. Para esta ocasião, Letizia combinou o fato com uma blusa de mangas compridas de Carolina Herrera em estampado houndstooth, que também já a usou várias vezes.
Nos últimos meses, foram várias as ocasioes em que Letizia optou por um fato em vez de um vestido. Na verdade, a rainha tem uma vasta coleção de fatos de corte feminno ou mais masculino.
Neste evento também não passou despErcebida a lesão do Felipe VI na mão esquerda contraída durante os treinos de padel, que parece estar defícil de debelar.