Três meses após o nascimento da bebé, reis do Butão apresentam a terceira filha. No passado dia 9 de setembro, o rei Jigme Khesar Wangchuck , de 43 anos, e a rainha Jetsun Pema, de 33, deram as boas-vindas à primeira filha. O casal já era pai de dois rapazes, Gyalsey Jigme Namgyel, herdeiro ao trono, nascido em fevereiro de 2016, e Jigme Ugyen Wangchuck, que nasceu em março de 2020.
Na altura, não foi revelado o nome da bebé – algo que se sabe agora. através de uma publicação nas redes sociais, os reis mostraram o rosto da filha pela primeira vez e revelaram que decidiram dar-lhe o nome Sonam Yangden Wangchuck. Este foi-lhe atribuído durante uma cerimónia oficial.
“Sonam é um nome butanês que denota mérito, longevidade e boa sorte”, explicaram, em primeiro lugar. Em seguida, acrescentaram: “Yangden significa joia preciosa, prosperidade e bem-estar“. Nas redes, podemos ver registos especiais da cerimónia celebrada no mosteiro budista Tashichho Dzong e presidida pela autoridade religiosa máxima do país, Je Khenpo.
De recordar que, no passado mês de setembro, a família divulgou um comunicado, mostrando-se bastante feliz com o nascimento da bebé. “Tanto a Sua Majestade como o bebé real estão bem. A bebé recém-nascida é a terceira filha, mas a primeira menina de Suas Majestades”, lê-se Por fim, agradeceram à equipa médica e a todos os que rezaram por eles.