
Foto: Getty Images
Nascida na Tasmânia no seio de uma família de emigrantes escoceses, Mary Donaldson, a advogada australiana, viveu ontem, 14 de janeiro, um dia de emoções fortes ao lado dos quatro filhos: o príncipe herdeiro Christian, de 18 anos, a princesa Isabella, de 16, e os os príncipes Josephine e Vincent, de 13. Aos 51 anos, ao lado marido, o novo rei Frederico X, a princesa plebeia foi também proclamada rainha da Dinamarca.
E para este momento histórico e inesquecível, a nova rainha da Dinamarca elegeu um look de inspiração nupcial da autoria do designer Soeren Le Schmidt. Trata-se de um vestido midi branco em seda, com mangas compridas estrutadas e saia fluida.

Foto: Getty Images
De destacar a gola estilo lenço/ véu drapeado que parte da cintura, delineada com uma impactante joia, que combinou com uns sapatos de salto em bege da Prada e com algumas das suas joias preferidas ao longo destas duas décadas enquanto princesa e que recebeu como presente de casamento, a 14 de maio de 2014.

Foto: detdanskekongehus
Uma escolha muito elegante e sofisticada, que commbinou na perfeição com a solenidade da proclamação e do virar de página na história da monarquia da Dinamarca, e também o casamento, que foi posto recentemente à prova com a alegada traição do marido com a socialite mexicana Genoveva Casanova.