Um dia depois da proclamação, a nova rainha da Dinamarca apostou no look elegante e sofisticado para o seu primeiro ato oficial no parlamento dinamarquês, ao lado do rei Frederico X. A rainha Mary apostou num visual em azul-cobalto – uma cor muito apreciada pela princesa de Gales, que a usou na última missa de Natal, em Sandrigham, Reino Unido -, num conjunto de duas peças composto por uma saia midi larga, combinada com um casaco de gola redonda, decote cruzado e trabalho e de cintura marcada com um folho, da Ole Yde
E, ao contrário do que se possa pensar, uma vez que se tratava do seu primeiro ato oficial enquanto rainha, Mary não estreou nenhum look, mas reciclou uma elegante e sofisticada opção do seu closet, que usou pela primeira vez em fevereiro de 2022, numa exposição no Palácio de de Frederiksborg, onde pôde ver pela primeira vez o seu retrato, pintado pelo artista de origem espanhola Jesús Herrera Martínez e que assinalou os 50 anos da mulher de Frederico X.
A rainha, que usou o cabelo soltou com efeito ondulado, completou o visual com o elegante chapéu com plumas que a protegeu dos flocos de neve que caíam quando chegou ao parlamento esta manhã e que marcou a diferença em relaão à primeira vez que usu este conjunto. Mary usou ainda uns elegantes sapatos de salto alto na mesma cor de Gianvito Rossi.
Como joias, peças bastante simbólicas: uns brincos de diamantes em forma de flor e dois colares muito especiais com as iniciais do marido e dos quatro filhos, Christian, de 18 anos, Isabella, de 16, e os gémeos Josephine e Vincent, de 13. Assim como um alfinete de peito com uma safira ao centro, um presente da rainha Margarida por ocasião do nascimento do primeiro filho de Mary e Frederico X.