O anúncio inesperado do internamento da princesa de Gales parece ter apanhado tudo e todos de supresa. E, apesar do comunicado emitido pelo Palácio de Kensington afirmar que foi uma “cirurgia planeada”, a verdade é que o facto da princesa pedir desculpas por ter de adiar compromissos agendados para as próximnas semanas, revela que a mesma não estaria a contar com esta intervenção cirúrgica.
Consequentemente, e de acordo com fontes oficiais, o príncipe de Gales também vai suspender a sua agenda para estar ao lado da mulher, que está internada no hospital privado The London Clinic, não só durante os cerca de 15 dias em que Kate estará hospitalizada, mas também depois do seu regresso a casa, durante o período de convalescença.
De acordo com a mesma fonte, o príncipe William quer também desta forma estar mais presente para os três filhos do casal: o príncipe herdeiro George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de oito, e o príncipe Louis, de cinco.
Esta cirurgia inesperada gerou uma onda de inquietação e preocupação em relação à saúde da princesa e espera-se, com enorme expetativa, mais informação sobre as verdadeiras razões para esta cirurgia abdominal de caráter quase urgente.