No início do mês, a princesa Ingrid da Noruega, filha mais velha do príncipe herdeiro Haakon, iniciou o seu treino de recruta nas Forças Armadas e será ali que passará o próximo ano, no Batalhão de Engenheiros, em Skjold.
Foi também na vila de Skjold, no condado de Troms, junto aos seus colegas de batalhão, que a princesa celebrou o seu 20.º aniversário, no passado domingo, dia 21 de janeiro.
A casa real da Noruega fez questão de assinalar o dia de aniversário de Ingrid, com um vídeo da princesa durante os treinos, onde aprendeu, por exemplo, a desmontar e montar um rifle automático HK416. O vídeo, com a música Roar, de Katy Perry, revela o orgulho que a família sente por ver a princesa a cumprir o serviço militar obrigatório, mas mostra também Ingrid a divertir-se com os seus colegas e muito atenta a tudo o que está a aprender.
Após a recruta, a princesa passará para um período profissional com educação mais específica, seguido de um período no departamento de formação e prática.
Em outubro do ano passado, Ingrid já tinha tomado uma decisão importante ao deixar a casa de família em Skaugum, nos arredores da capital, onde vivia com os pais – os príncipes Mette-Marit e Haakon da Noruega, e o irmão, o príncipe Sverre Magnus, de 18 anos -, e mudar-se para um apartamento no moderno e alternativo bairro Grünerlokka, em Oslo.
De recordar que a princesa Ingrid ocupa o segundo lugar na linha da sucessão ao trono, a seguir ao pai, o príncipe Haakon. Ingrid tem ainda um irmão mais velho, Marius Borg, que é apenas filho da princesa Mette-Marit.