Conhecida por ser uma das monarcas mais influentes no que à moda respeita, soube-se recentente que a rainha de Espanha é também uma das que mais peças de roupa estreia por ano. No entanto, curiosamente, é das que menos gasta no guarda-roupa.
E o segredo parece simples. Se é sabido que muitas marcas lhe oferecem as suas peças, a mulher de Felipe VI é também perita em misturar peças de luxo com marcas populares, sobretudo espanholas, como a Zara, Mango ou Massimo Dutti, entre outras.
Além disso, como qualquer outra mulher, a rainha também não resiste aos saldos. É a época deles e Letizia foi apanhada nos saldos da Zara, na conhecida Calle Fuencarral, em Madrid, e contam as testemunhas que saiu com dois sacos enormes. Ao seu lado, a sua estilista, Eva Fernández, que integra a sua equipa pessoal desde 2015 – altura em que estilo da rainha começou, de facto, a ganhar uma nova orientação e personalidade, que fazem dela uma das mais bem vestidas monarcas do mundo – e quando entraram na loja foram diretas à secção dos saldos para espanto dos outros clientes, que não queriam acreditar tratar-se mesmo da rainha de Espanha.
Na verdade, não é a primeira vez que o faz. Já por diversas vezes, de forma descontraída, saiu para desfrutar de algum programa especial. Em junho passado, andou pela Feira do Livro de Madrid às compras, onde acabou por conversar com imensos populares, que não perderam a oportunidade para tirar uma famosa selfie.