Ao fim de 14 dias depois da operação, Kate teve alta e já está em casa, em Windsor, rodeada pela família. A revelação foi feita pelo Palácio de Kensington nas redes sociais dos príncipes de Gales:
“A princesa de Gales regressou a casa em Windsor para continuar a sua recuperação depois da cirurgia. Ela está a fzer excelentes progressos.
O príncipe e a princesa desejam agradecer a toda a equipa do The London Clinic, especialmente à dedicada equipa de enfermagem, pelo cuidado providenciado.
A família de Gales continua a estar grata pelos votos de melhoras que receberam de todo o mundo.”, pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que Kate foi submetida a uma cirurgia abdominal, cujas causas não foram comunicadas e que apanhou todos de surpresa. Aliás, foi pedido respeito pela privacidade da princesa, sendo que o mistério à volta do estado de saúde de Kate gerou uma onda de preocupação, junto dos britânicos (e não só).
O príncipe William cancelou mesmo a sua agenda para estar a lado da mulher e cuidar de forma mais atenciosa dos três filhos do casal: George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, que, finalmente podem reunir-se agora com a mãe.
Tal como foi anunciado também na altura, a princesa de Gales só retomará a sua vida pública depois da Páscoa, no final de março. Até lá, Kate estará em repouso junto dos seus.