
Foto: detdanskekongehus
Aos 18 anos e na ausência do pai, o rei Frederico X da Dinamarca, o príncipe Christian estreou-se como regente. Termina hoje a visita de três dias do novo rei da Dinamarca à Polónia, a primeira desde que subiu ao trono a 14 de janeiro, e foi o seu filho mais velho, o príncipe herdeiro, que ficou “à frente do reino”.
Aliás, apesar de continuar a estudar no Ordrup Gymnasium, nos arredores de Copenhaga, desde a proclamação do seu pai depois da abdicação da rainha Margarida, que o príncipe Christian se juntou automaticamente à lista de regentes, com assento permanente no Conselho de Estado.
No entanto, apesar de ter vindo a receber uma educação focada no seu papel de futuro rei, o jovem príncipe conta, obviamente, com uma vasta equipa de colaboradores, e ainda a supervisão da avó, a rainha Margarida, e da mãe, a rainha Mary, que no fim de semana passado se estreou a solo nas suas funções de rainha numa viagem à Alemanha para assistir à final do Europeu de Andebol, que colocou frente a frente as seleções da Dinamarca e da França, que conquistou a taça.