Após Carlos III comunicar ao filho mais novo o diagnóstico de cancro que recebeu, este deixou rapidamente a Califórnia e viajou até ao Reino Unido para o apoiar. Agora, sabem-se novos detalhes sobre o breve encontro de Harry com o pai, no passado dia 6 de fevereiro.
Foi durante a tarde que o duque aterrou em Londres, tendo saído do aeroporto com seguranças privados e polícia. Logo depois, dirigiu-se a Clarence House, onde se reuniu com o pai. Apesar de não se verem há algum tempo, o encontro durou apenas cerca de 45 minutos. Posteriormente, o marido de Meghan abandonou a casa do pai.
Apesar de não se saber ao certo quanto tempo durará a estadia de Harry em Inglaterra, acredita-se que será breve. Isto porque se prevê que, na próxima semana, marque presença, junto à mulher, num evento comemorativo dos Jogos Invictus, em Vancouver e Whistler, no Canadá.
Além disso, especula-se também sobre o local em que o duque está alojado, em Inglaterra. De acordo com o Daily Mail, Harry preferiu não permanecer em nenhuma das residências da família, tendo, alegadamente, optado por ficar num hotel de luxo.
De recordar que, pouco após ser partilhado com o público o diagnóstico de Carlos III, o monarca foi fotografado ao lado da mulher, a sair de casa. Dentro do carro, acenou aos populares e mostrou-se bastante emocionado com a solidariedade e carinho das pessoas.