Desde a morte de Isabel II, em setembro de 2022, são múltiplas as formas encontradas pela família real britânica para homenmagear a rainha, mãe, sogra e avó. Agora foi a vez da filha, a prinecsa Ana, que é uma adepta do estilo vintage, fazê-lo através de uma peça de roupa especial.
Enquanto presidente da Associação de Moda e Têxteis do Reino Unido, a irmã do rei Carlos III visitou a fábrica têxtil G. H. Hurt & Son de Nottingham, e exbiu um casaco que pertencia a Isabel II, que o usou pela última vez em 2006, durante umas férias nas ilhas escocesas.
Trata-se de um casaco curto em camurça roxa em padrão xadrez, sem gola nem lapelas e com botões forrados, que a princesa Ana combinou com uma saia e botas altas em camurça preta e um lenço estampado colorido. Já a rainha Isabel II, na última vez que usou este casaco, combinou-o com umas calças pretas e usou o lenço na cabeça como tanto gostava.
Na verdade, esta não é a primeira vez que a princesa Ana usa uma peça que pertencia à sua mãe. Aliás, sendo a única rapariga entre quatro filhos, é normal que tenha herdado não só algumas joias mais especiais, assim como algums peças de roupa mais emblemáticas.