Assim que soube que o pai tinha sido diagnosticado com cancro, o duque viajou desde a Califórnia até ao Reino Unido para o apoiar. Agora, são revelados novos detalhes sobre o encontro entre o rei Carlos e o príncipe Harry, que aconteceu durante a breve passagem deste por Inglaterra.
Apesar de terem estado juntos menos de uma hora, na Clarence House, a jornalista britânica especialista em realeza Emily Nash garante que foi um momento cheio de significado. “Algo como isto [a doença de Carlos] faz-te deixar os problemas de lado e focar apenas em restabelecer a conexão“, afirma, citada pela Hello!.
Referindo-se ao facto de o filho mais novo do monarca ter apanhado o primeiro avião para ver o pai, assim que este lhe comunicou que estava doente, Nash revelou: “O que me disseram foi que o rei ficou extremamente emocionado com o gesto do Harry“. Além disso, garante que Carlos III estaria disposto a esquecer todos os problemas e voltar a ter uma relação pacífica com o filho.
“Acho que esta não é uma situação em que eles possam ‘criar pontes’. É algo que vai, realmente, levar algum tempo mas, sem dúvida, é um momento positivo e é bom ver o Harry de novo aqui. Ele esteve apenas 25 horas no Reino Unido, mas esperemos que seja o início de uma fase de maior contacto“, rematou.
Também o jornalista Robert Hardman concordou que o monarca “adoraria” reconciliar-se com o filho. “O rei é um otimista, ele não gosta de confrontos. Acho que ele tem muito a mentalidade de que as coisas podem voltar a ser o que eram e que eles podem fazer a relação resultar. Acho que ele ia gostar disso”, revelou, durante um episódio do HELLO! A Right Royal Podcast.