Tal como noutras situações de tragédia, Letizia e Felipe VI confortam vítimas do incêndio de Valência, que destruiu por completo um edifício de 14 andares, na passada quinta-feira, 22, e fez 10 vítimas, entre elas algumas crianças. Os reis de Espanha deslocaram-se ao local ontem, dia 26, e estiveram à conversa com alguns dos moradores lesados por este devastador incêndio, que só não causou mais mortos porque a grande maioria dos cerca de 400 habitantes não se encontravam em casa à hora a que o fogo teve início, perto das 17h30.
Apesar do momento ser de tristeza, a verdade é que a visita dos reis levou ânimo aos moradores. De forma afetiva, Letizia e Felipe VI ouviram os relatos sobre o que se terá passado naquela fatídica tarde e mostraram-se solidários com as suas dores.
Numa altura em que a família real está envolta em muita polémica, com Letizia a ser acusada de infidelidade e de não ser a mãe verdadeira de Leonor e Sofia, e a orientação sexual de Felipe posta em causa, os reis procuram sentir o pulso à população nas ruas e transmitir segurança e tranquilidade.
Hoje, os reis vão estar em Londres para assistir a uma missa em homenagem ao tio de Felipe VI, o rei Constantino II, da Grécia, que morreu em janeiro de 2023. E tudo indica que esta ocasião marca uma novo encontro entre Letizia e Felipe VI com Sofia e Juan Carlos, que viajará de Abu Dhabi.