De óculos-escuros e no interior de um carro, a princesa de Gales foi avistada pela primeira vez desde a cirurgia abdominal, a 16 de janeiro, altura em que o seu estado de saúde gerou uma enorme onda de preocupação e também de especulação sobre as causas da sua doença.
O site TMZ publicou as primeiras fotos de Kate depois da operação, que a obrigou a um afastamento de quase dois meses da sua agenda institucional. Nas fotos pode ver-se Kate no interior da viatura, que é conduzida pela sua mãe, Carole Middleton, que tem sido o grande apoio da filha durante este período de convalescença, passado na residência dos príncipes de Gales, Adelaide Cottage, em Windsor.
Na verdade, têm sido muitas as questões à volta da saúde da mulher do príncipe William, de tal forma que na semana passada o Palácio de Kensington, que apenas se tinha pronunciado na altura da operação para dizer que Kate só retomaria a vida pública depois Páscoa, ou seja, no final de março, viu-se obrigado a abordar de novo o tema para garantir que a princesa de Gales estava “a recuperar bem“.
Este comunicado foi emitido depois de as especulações aumentarem de tom devido à ausência inesperada, mesmo em cima da hora, de William na cerimónia religiosa em honra do rei Constantino II da Grécia, seu padrinho de batismo, que aconteceu na passada terça-feira, dia 27 de fevereiro, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. Uma homenagem que reuniu vários membros da realeza britânica, mas também da família real espanhola, entre eles Felipe VI e Letizia e os reis eméritos Juan Carlos e Sofía ou ainda a rainha Noor da Jordânia. A ausência do príncipe de Gales, que deveria ter feito uma leitura, foi justificada por “razões pessoais”, o que fez de imediato soar os alarmes de que algo podia não estar bem com Kate.
Agora, e de acordo com estas imagens publicadas pelo TMZ, é possível ver que Kate estará em franca recuperação, para felicidade da família real britânica, que tem na princesa de Gales um dos seus maiores trunfos de popularidade.