A lutar contra um cancro, diagnosticado no início de fevereiro, o rei de Inglaterra foi obrigado a cancelar todos os eventos presenciais, o que não quer dizer que esteja afastado das suas funções e obrigações. Tal como o Palácio de Buckingham adiantou na altura em que revelou o estado de saúde do monarca, o rei continua a trabalhar no conforto da sua casa, em Clarence House. Razão pela qual Carlos III reuniu com o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau por videochamada.
Na foto partilhada pela Casa Real britânica não é possível visualizar por completo o rosto do soberano, apenas o do primeiro-ministro canadiano. No entanto, Carlos aparenta estar bem-disposto, apesar do momento delicado que está a atravessar.
O rei britânico tem contado com o apoio incondicional de Camilla, que tem assegurado uma boa parte da agenda real. À rainha coube, por exemplo, o papel de presidir à cerimónia religiosa em homenagem a Constantino II da Grécia, no passado dia 27 de fevereiro, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, onde se reuniram vários membros das famílias reais europeias e mundiais, como os reis de Espanha ou a rainha Noor da Jordânia.