No ano em se assinalam duas décadas sobre os atentados de 11 de Março, em Madrid, dia em que quatro bombas explodiram nas estações de Atocha, El Pozo e Santa Eugenia e fizeram 193 vítimas e mais de mil feridos, teve lugar mais um concerto In Memoriam, em homenagem a todas as vítimas do terrorismo e ao qual presidiram os reis de Espanha.
Ao lado de Felipe VI, Letizia chegou ao Auditório Nacional de Música, na capital espanhola, com um elegante look em preto integral com um top em paillettes e calças de cintura subida em algodão elástico de Carolina Herrera, que combinou com uns sapatos Massimo Dutti e uma clutch em cetim de Roger Vivier. De destacar o penteado, agora curto na versão ondulado.
Neste evento, ao qual os reis têm assistido nos último anos, e que contou com a presença de vários representantes do governo, Letizia e Felipe VI conversaram com Juan Francisco Benito, presidente da Fundação Vítimas do Terrorismo, que criou depois do seu filho, Rodolfo, ter sido uma das vítimas destes horríveis atentados que a aconteceram a 11 de março de 2004.
“São vidas partidas, relógios parados para sempre. São famílias destroçadas, projectos de vida encurtados. E, acima de tudo, dor. Uma dor imensa que ainda hoje perdura”, começou por dizer, para depois agradecer o apoio dos reis:
“Obrigado por nos confortarem quando precisamos, obrigado por nos darem visibilidade quando precisamos e, sobretudo, obrigado por honrarem a memória de todas as vítimas do terrorismo”, afirmou,
Veja a galeria de imagens!