A polémica com a manipulação da foto que os príncipes de Gales partilharam nas suas redes sociais no Dia da Mãe, que se assinalou a 10 de março no Reino Unido, aumentou ainda mais a dúvida sobre a real condição de saúde da princesa. Mas a notícia avançada pelo jornal The Sun que Kate e William tinham sido vistos no último fim de semana a visitar uma loja em Adelaide Cottage, onde vivem, reforçou a ideia partilhada pelo Palácio de Kensigton de que a princesa estava a recuperar bem. Uma ideia que se confirma com as imagens e vídeo entretanto divulgados, em exclusivo, pelo jornal britânico.
Com um visual muito desportivo, visivelmente descontraída e bem disposta, Kate segue ao lado de William e carrega mesmo um pequeno saco de compras, mostrando-se francamente recuperada da cirurga abdominal a que foi submetida a 16 de janeiro e cujas causas continuam por revelar.
O regresso da princesa está previsto para depois da Páscoa, altura em que, segundo fontes próximas do casal revelaram ao The Times, Kate vai esclarecer todas as dúvidas: “Eles vão querer ser claros, mas fá-lo-ão quando se sentirem preparados. Não estão com pressa. Sempre foram abertos com as pessoas”,