Mary e Frederico X da Dinamarca presidiram na noite de ontem, 18 de março, ao seu primeiro jantar do Conselho de Estado, na sua residência, o palácio de Frederico VIII, em Amalienborg, e o segundo jantar de gala desde que subiram ao trono a 14 de janeiro, depois da abdicação da rainha Margarida II.
E para esta ocasião, a rainha recuperou uma saia vintage de lantejoulas dispostas em centensas de franjas de Malene Birger, que usou pela primeira vez em setembro de 2007, durante a visita dos então príncipes herdeiros a Nova Iorque. Agora, Tal como nessa altura, Mary combinou-a com um top preto com um decote em cascata e mangas curtas.
Como joias, a rainha exibiu um alfinete de peito, pulseira e brincos em rubis, que a avó do marido, a rainha Ingrid deixou especialmente para a a futura mulher do neto. A rainha que morreu em 2000, não chgegou a conhecer a australiana que conquistou Frederico e que desde 2004, ano em que se casaram, tem recorrido várias vezes a estas deslumbrantes joias que datam de 1804.