Foi no passado sábado, 23 de março, que Felipe e Letizia desfrutaram de um passeio por uma zona tradicional de Madrid, durante o qual visitaram uma livraria. O casal esteve pelas ruas que vão desde a Plaza de Tirso de Molina até à de Antón Martín, mostrando-se bastante descontraídos.
Para o passeio, o casal vestiu-se de forma bastante casual. Letizia vestiu uma camisola de riscas brancas e pretas, jeans azuis e sapatilhas brancas, e levava um casaco bege na mão. Por outro lado, Felipe usava um casaco e sapatilhas escuros, bem como uns jeans do mesmo tom dos da mulher.
Uma fotografia amadora, captada por uma pessoa que estava na rua no momento em que passavam, mostra-os de costas, perto de um bar situado em frente ao teatro Apolo. Mais tarde, sabe-se que visitaram a famosa Librería del Doré.
Em conversa com a Hola!, um dos empregados do estabelecimento revelou alguns detalhes sobre a visita dos reis, que aconteceu pelas “oito e meia da noite“. De acordo com o funcionário, o casal cumprimentou-o de forma muito amável, antes de observarem alguns dos livros que se encontravam nas estantes. Pouco depois, saíram da loja sem comprar qualquer artigo.
Apesar desta visita rápida, Felipe e Letizia não abdicaram da presença da sua equipa de segurança. De acordo com o empregado da livraria, “havia alguém à espera deles à porta“. Apesar de surpreendido com a visita dos monarcas, o mesmo funcionário destaca: “Já sabemos do interesse que a rainha tem pelo mundo do cinema“.
De notar que este estabelecimento se localiza no emblemático Cine Doré e é, precisamente, especializado na sétima arte. A livraria foi reaberta em 2022, após um período de renovação que durou mais de cinco anos.