Rainha de Espanha e também da reciclagem, Letizia recupera vestido drapeado na sua cor favorita. Trata-se de um modelo midi, drapeado, mangas abalonadas em cor-de-rosa e com estampado floral da marca espanhola Lady Pipa, que a mulher de Felipe VI usou precisamente há um ano, mais especificamente a 25 de abril, no almoço do Prémio Cervantes, no Palácio Real de Madrid.
Agora, a rainha recuperou-o do seu closet para presidir à cerimónia de entrega das Medalhas de Ouro de Mérito nas Belas Artes 2022, no Palácio de Congressos, em Cadiz, que distinguiram 32 personalidades e instituições culturais. Entre os premiados, destaque para a conhecida cantora Concha Buika e o o cantor e compositor Víctor Manuel que, tal como a rainha, é de origem asturiana, razão pela qual Letizia se mostrou visivelmente satisfeita.
Para esta ocasião, Letizia combinou o vestido com sapatos slingback cor framboesa e uma carteira branca da Furla. Como acessórios usou uns brincos da Tous em quartzo e rubis, e o seu fiel anel Coreterno, do qual se mostra inseparável. O pormenor que marcou a diferença entre esta e a primeira vez que o usou há um ano está no penteado. Na altura, Letizia usou o cabelo apanhado e agora preferiu usá-lo solto. Um look alegre, elegante e sofisticado que não deixou ninguém indiferente.