![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/04/240411_GettyImages-2148163769-1600x1067.jpg)
Fotos: Getty Images
Internada na Clínica Internmacional Ruber, em Madrid, desde a noite de terça-feira por causa de uma infeção urinária, a rainha emérita Sofía recebeu ontem à tarde a visita do filho, o rei Felipe VI, que chegou ao volante da sua viatura, sorridente e sem grande aparato.
À saída, depois de uma visita de cerca de meia hora, visivelmente descontraído e já no interior do seu carro, o rei de Espanha baixou o vidro da viatura para falar com os jornalistas e garantiu que a mãe se encontra em franca recuperação e muito bem-disposta: “Ela está muito bem, animada e ansiosa por ter alta”., assegurou.
Nessa mesma tarde, a rainha Sofía recebeu ainda a visita da filha mais velha, a infanta Elena, que quis também atestar a condição de saúde da mãe. Recorde-se que a rainha emérita, de 85 anos, tem tido sempre ma excelente saúde e a última vez que tinha estado hospitalizada foi precisamente aquando do nascimento de Felipe VI, o seu filho mais novo, em janeiro de 1968.
Ainda não há data para a alta de Sofía de Espanha, mas será, certamente muito em breve, uma vez que tudo indica que o estado de saúde da mãe deFelipe VI está a evoluir normalmente.