
Foto: Getty Images
No passado dia 17 de abril deu-se a estreia da princesa Amalia num banquete de Estado. A herdeira ao trono dos Países Baixos foi a anfitriã do jantar em honra de Felipe VI e Letizia, que se encontram de visita ao país.
Como forma de assinalar a importante ocasião, o rei espanhol concedeu à filha mais velha de Máxima e Guilherme a sua primeira distinção internacional, a condecoração da Cruz da Ordem de Isabel, a Católica.
Para aquele momento, Amalia elegeu um vestido azul com uma capa transparente a cobrir a zona dos braços. O grande destaque do visual foi, contudo, a tiara de diamantes e rubis que já tinha usado no casamento do príncipe Hussein da Jordânia. Trata-se da tiara do Pavão Real, criada em 1897 com diamantes de Sofía de Wurtemberg. A peça combinava com os brincos, colar e pulseira usados pela princesa.

De notar que, em várias ocasiões, Amalia mostrou inspirar-se no estilo elegante, colorido e irreverente da mãe, a rainha Máxima, embora opte por um estilo muito próprio em jantares de gala – nomeadamente, os vestidos com capa, como aconteceu neste banquete.