Quase um mês depois de Kate ter anunciado o diagnóstico de cancro, o príncipe William retoma a sua agenda oficial. O primogénito de Carlos III visitou um centro de ajuda alimentar, a Surplus to Supper, situada em Surrey.
Até então, o príncipe tinha estado com a família em Anmer Hall. Entretanto, deu-se o regresso dos três filhos – George, Charlotte e Louis – à escola, depois das férias da Páscoa, e também o regresso de William ao trabalho. Nesta ocasião, não se esqueceu da mulher, que se submete a tratamentos de quimioterapia preventiva.
William chegou ao local vestido de forma casual: calças e casaco escuro, com botões, bem como uma camisa azul clara e sapatilhas bege. Já dentro da instituição, cumprimentou os funcionários e foi aí que se deu um momento bastante especial.
Uma das voluntárias terá entregue duas cartas ao príncipe – uma para Carlos III e outra para Kate -, como forma de lhes desejar as melhoras. “Muito obrigada, é muito amável”, agradeceu o irmão de Harry. Em seguida, a mesma pessoa pediu-lhe que cuidasse da mulher, ao que este respondeu com a primessa: “Irei fazê-lo“.
Durante a visita, William pôde, inclusive, cozinhar. “Todos fazem um trabalho fantástico e toda esta comida está a deixar-me esfomeado“, elogiou. Posteriormente, ajudou a classificar alimentos e a levar caixas para a carrinha de distribuição, onde seguiu para acompanhar a entregue dos mesmos.
De notar que a Surplus to Supper foi fundada em 2017 e distribui, em média, 10 toneladas de alimentos por semana a escolas, lares, organizações religiosas e centros juvenis.