Charlene e Alberto do Mónaco reuniram-se com várias crianças e jovens de várias idades para dois dias (19 e 20 de abril) dedicados ao rugby, modalidade que os príncipes muito apreciam. Aliás, em outubro passado, os príncipes assistiram com enorme entusiasmo à final do Campeonato do Mundo do Rugby, no Stade de França, em Paris, que colocou frente-a-frente as seleções da África do Sul, onde nasceu Charlene, e a Nova Zelândia, e que os sul-africanos venceram.
E, uma vez mais, foi possível verificar que, para a ex-nadadora olímpica, os eventos desportivos são algo que a deixam bem- disposta e à vontade.
No início da manhã de sexta-feira, a atividade Rugby para Todos ofereceu cursos adaptados a crianças e jovens adultos com deficiência, e as actividades Rugby Tots destinaram-se aos mais novos, entre os dois e os sete anos, e dedicada aos seus primeiros passos com uma bola oval.
Já na manhã de sábado, 20 de abril, os príncipes assistiram à 12.ª edição do Torneio de Rugby Sainte Dévote, no Stade Louis-II, organizado pela Federação Monegasca de Rugby em parceria com a Fundação Princesa Charlène do Mónaco.
O torneio acolheu 24 equipas sub-12 provenientes de 21 países: África do Sul, Inglaterra, Andorra, Bélgica, Costa do Marfim, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Maurícia, Itália, Índia, Irlanda, Jamaica, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Luxemburgo, Mónaco, Países Baixos e Suíça.
Para esta ocasião, Charlene optou por um look descontraído e confortável. A princesa usou uns jeans slim com t-shirt branca e um blazer de linho e algodão às riscas de Ralph Lauren, que combinou com uns sapatos pontiagudos Manolo Blahnik, cinto de pele com fivela grande da Hermès e óculos de sol Louis Vuitton.