Com Kate em convalescença a lutar contra um cancro, William continua a cumprir sozinho a sua agenda e ontem, 25 de abril, o príncipe de Gales visitou a Woodgate Valley Urban Farm, uma quinta em Birmingham, que ajuda jovens com dificuldades de intergração social e problemas de saúde mental.
Acompanhado pelos responsáveis da instituição e algumas crianças, Wiliam visitou o espaço, conheceu os animais. Entre eles, Chris e Snowflake, dois porquinhos-da-índia, que encantaram o príncipe. Durante a conversa, segundo o Telegraph, William revelou que os filhos, os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, que faz nove no dia 2 de maio, e Louis, que acabou de fazer seis, também tem dois porquinhos-da-índia:
“Eles são fixes”, referindo-se a Chris e Snowflake, “Nós temos porquinhos-da-índia em casa e eles não são assim”, confessou. William adiantou depois que é ele quem mais se ocupa deles: “Passo a vida a limpar-lhes as gaiolas porque os miúdos se esquecem de o fazer”, acrescentou. “Os que temos em casa fogem. É preciso estar sempre a acariciá-los e a cuidar deles.”, rematou, divertido.
Veja o vídeo.