Cumprindo a tradição, no dia 27 de abril, que este ano se assinalou no último sábado, Guilherme dos Países Baixos festejou o seu aniversário (57 anos), data em que é celebrado o “Dia do Rei” e que, este ano, foi comemorado na cidade holandesa de Emmen.
Neste dia, que todos os anos é assinalado numa cidade diferente do país, os holandeses têm como tradição vestir-se de cor-de-laranja, a cor da nação, e sair à rua para celebrar a vida do seu soberano. Um gesto que os reis agradecem com carinho e retribuem participando de forma ativa nas celebrações.
Ao lado das filhas, as princesas Amalia, de 20 anos, Alexia, de 18, e Ariane, que celebrou 17 no passado dia 10 de abril, Máxima e Guilherme dos Países Baixos mostraram-se felizes e contagiaram todos com o seu à-vontade, simpatia e boa-disposição.
Os reis e as filhas passeram pela cidade de Emmen, pararam em nove das suas praças e como explica a conta de Instagram da Casa Real, “dos construtores de casas de habitação a Vincent van Gogh, dos agricultores trabalhadores à rapariga das meias de Danlon: a família real conhece a história de Emmen no início do percurso do ‘Dia do Rei.’ Antes disso, a festa real foi recebida pelo presidente da Câmara de Emmen. De seguida, o Elvis de Emmen, Bouke Scholten, canto os parabéns ao rei. No final , dpois de um passeio por estátuas vivas que retratam a história de Emmen, treze grupos de dança com uma mistura de estilos mostraram o que a dança liga”.
Um dos momentos mais divertido do dia foi a participação num jogo sobre a região e que juntou as crianças do conselho e os alunos das escolas primárias dos bairros e aldeias de Emmen, onde a argentina Máxima mostrou porque é tão querida pelos holandeses,
Espreite a galeria de imagens.